segunda-feira, 20 de junho de 2011

INSTRUÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE LIVROS - CURSO

A Oficina do Livro e o editor e escritor Paulo Tedesco apoiam o projeto "Ler Está Na Moda". Leia e saiba como! [Fale conosco: lerestanamoda@gmail.com]

INSTRUÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE LIVROS - 2ª edição


Escrever um livro vai muito além de ser impresso na gráfica ou apresentá-lo digitalmente, ou ainda enviar para uma editora. Produzir um livro é dialogar com a memória e o conhecimento da humanidade. Exige instrução e conhecimento que proporcionem um patamar mínimo e merecedor de significado. No curso Instrução para a Produção de Livros, através de casos práticos e objetivos do mundo gráfico, editorial e digital, serão apresentadas as mais modernas ferramentas para que qualquer autor e obra conquistem seu merecido espaço. Tudo é feito à distância e online.

Participe das aulas de acordo com a sua conveniência e disponibilidade de tempo. Acompanhando os vídeos, áudios e participando dos fóruns interativos, num ambiente simples e prático, suas dúvidas e perguntas serão respondidas de forma eficaz e rápida. O investimento é de apenas R$ 495,00 e pode ser parcelado pelo Pagseguro.

Período do curso
De 18 de Julho a 12 de Agosto de 2011.

Pagamento
Faça sua inscrição de forma segura, eletrônica e rápida usando o Pagseguro.

Objetivo
Instrumentar para a publicação do conteúdo escrito em suporte digital e papel, permitindo ao profissional a busca da qualidade na apresentação final do seu texto e no entendimento das dinâmicas de mercado a que sofre o texto e o livro.

Público alvo
Todos que desejam atuar no setor editorial ou necessitam de informações editoriais para a materialização e otimização de suas habilidades profissionais. Escritores, Autores independentes, Profissionais em Editoria, Professores de qualquer nível escolar, Empresários, Publicitários, Profissionais liberais, Estudantes de graduação, pós-graduação e doutorado, Estudantes de comunicação social.

Pré-requisito
É pré-requisito para ingresso neste curso de extensão ter ensino médio completo. É necessário que o aluno tenha disponível um computador (com os seguintes softwares: Adobe Acrobat Reader, Real Player/Windows Media Player e o Pacote Office), com acesso a Internet, para acompanhar as aulas e a realização de exercícios, domínio das ferramentas do Pacote Office e tempo para os estudos de mais ou menos 5 horas semanais. Ainda, possuir conexão a Internet com Banda Larga, numa velocidade a partir de 500 kbps para que os vídeos não sofram interrupções.

Programação
Introdução ao livro, história, presente e perspectivas – Entendendo a produção editorial – Arte e criação – Entendendo a produção gráfica – Os cadastros legais do livro – As categorias, os gêneros literários e a arte de escrever – Direitos autorais, possibilidades e atualidades – A realidade do mercado do livro para o autor-editor – O lançamento do livro e sua divulgação – A divulgação do livro no ambiente escolar – Relação com o governo – O futuro do livro – possibilidades e desafio.

Horário das aulas
O aluno pode participar do curso nos horários que lhe forem mais convenientes. É recomendável que mantenha uma regularidade de participação, assistindo vídeos, lendo os materiais de cada semana, resolvendo os exercícios e participando dos fóruns de discussões. Informações no www.oficinadolivroonline.com

Apoio ao Projeto "Ler Está Na Moda"
Todas as matrículas realizadas através da Del4s - Assessoria Literária e Produção Cultural (responsável por este blog e pelo projeto) terão 5% do valor convertido para o projeto "Ler Está Na Moda", e ajudarão a construir "estantes fashions", destinadas a creches, escolas, asilos, orfanatos e outros. 

Você aprende e incentiva a leitura!

Fale conosco: lerestanamoda@gmail.com 
Del4s - Assessoria Literária e Produção cultural: Gacy Simas, Janaina Rico e Roberta Von Doelinger [Del4seventos@gmail.com - assessoriadeimprensabsb@gmail.com]

Tive a honra de participar da 1ª edição do curso Instrução Para a Produção de Livros, fiquei muito satisfeita e o recomendo a todos que trabalham ou querem trabalhar no mercado editorial. [Roberta Doelinger - Produtora Cultural, Sócia-Proprietária do Del4s e Diretora do Sindicato dos Escritores - DF]

3 comentários:

  1. Fantástico! Era tudo que eu estava precisando. ;)

    ResponderExcluir
  2. Sarita, entre em contato conosco ou fale com a equipe da Oficina do Livro sobre sua intenção de fazer o curso. Informe que soube através deste blog e ajude o projeto Ler Está Na Moda!!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir