terça-feira, 16 de agosto de 2011

Entrega da Primeira Estante Fashion

Ocorreu no dia 09 de agosto de 2011 a entrega da primeira “Estante Fashion” na Escola Classe Arniqueira em Brasília/DF.

Estiveram presentes na entrega as escritoras Janaina Rico, Gacy Simas e a produtora cultural Roberta Doelinger, responsáveis pelo campanha "Ler Está Na Moda". As escritoras fizeram brincadeiras com a criançada e proporcionaram uma tarde de muita alegria e cultura aos estudantes. A escritora Gacy Simas encantou, ainda mais, as crianças ao contar uma história do seu livro "Jardim de Poesia". 

Parte da campanha “Ler Está Na Moda”, as estantes são montadas com livros nacionais obtidos por doação. Vários escritores aderiram e enviaram exemplares de suas obras, como Marcio Scheibler, Lorraine Pivato, Ibenilson Antonio da Silva e muitos outros. O Boulevard Shopping fez uma doação de 1000 títulos arrecadados entre os seus frequentadores.

O objetivo dos organizadores do projeto é entregar 100 estantes fashions até dezembro.

Ler Está Na Moda - A campanha conta com o apoio de escritores, editoras, blogs, empresários, Ongs, entre outros. O suporte financeiro conseguido por meio de patrocinadores culturais, da comercialização dos livros e de materiais de divulgação, será revertido em projetos que promovam a leitura, mediante a realização de eventos literários, culturais e/ou pedagógicos. Fica determinado que 5% do valor total arrecadado durante a campanha financiará o projeto "Estante Fashion". Sendo assim, a cada R$ 500,00 somados será inaugurada uma biblioteca de autores nacionais, para ser entregue em orfanatos, asilos, creches, escolas, hospitais.

Fonte: assessoriadeimprensabsb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário