sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bate-papo 4ª Edição



Brasília, 02 de setembro de 2011 – O palco da Livraria Cultura/CASAPARK recebeu ontem a quarta edição do bate-papo “Ler Está Na Moda”. Os convidados deste mês foram os escritores Geraldo Lima e Simão de Miranda. Com a mediação da apresentadora Janaina Rico, os três debateram por uma hora o tema “Educar para ler”.

O evento, que é organizado mensalmente pela Del4s – assessoria literária e produção cultural, provou que vem ganhando força a cada edição. Com sucesso de público, contou com a presença da turma de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Paulista – UNIP.
Os escritores Simão de Miranda e Geraldo Lima puderam se aproximar dos leitores, respondendo as perguntas e trocando ideias com os presentes. Ao final, realizou-se uma sessão de fotos e autógrafos. 
A próxima edição ocorrerá no dia 05 de outubro, no auditório da Livraria Cultura, do shopping CASAPARK.

DEL4S - A empresa atua com produção cultural e assessoria literária. Seu trabalho surgiu ao perceber a dificuldade que os artistas brasileiros possuem em divulgar e comercializar suas obras.

GERALDO LIMA - Autor dos livros A noite dos vagalumes (contos, Prêmio Bolsa Brasília de Produção Literária), Baque (contos, LGE Editora/FAC), Nuvem muda a todo instante (infantil, LGE Editora) e UM (romance, LGE Editora/FAC). Participou das antologias: Antologia do conto brasiliense (Projecto Editorial, org. por Ronaldo Cagiano) e Todas as gerações - o conto brasiliense contemporâneo (LGE Editora, org. por Ronaldo Cagiano). Colunista do site O Bule.

JANAINA RICO - Escritora, apresentadora, roteirista. Autora dos livros “Ser Clara” e “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar” e dos roteiros “Todas as piadas de nossas vidas” e “A festa”. Formada em Direito, abandonou a carreira jurídica para se dedicar à literatura.

SIMÃO DE MIRANDA - Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e Mestre em Educação na área de Formação e Trabalho Pedagógico pela Faculdade de Educação da mesma Universidade. É autor de diversos trabalhos científicos publicados em revistas como Ciência Hoje, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e Linhas Críticas, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, entre outras. É autor de trinta e dois livros.

Fonte: assessoriadeimprensabsb@gmail.com


O evento contou com a participação de toda equipe da campanha Ler Está na Moda e com a presença ilustre do Primeiro Secretário Seção Cultural da Embaixada da República Argentina no Brasil, Sr. Gonzalo Entenza.
A escritora Gacy Simas, a produtora Roberta Doelinger, a estudante e leitora voraz Amanda Doelinger e o Primeiro Secretário da Embaixada da Argentina no Brasil Gonzalo Entenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário